Buscar

Descubra 10 técnicas para você vender mais no Instagram

Com toda certeza você já deve usar (ou deveria) vários meios de comunicação para chegar mais perto do seu cliente, e atrair novos negócios. E o Instagram certamente está entre eles.

O detalhe é que cada plataforma ou rede social tem suas particularidades, alguns segredos, que devem ser levados em consideração. Para isso, abaixo listamos 10 técnicas para você vender mais pelo Instagram e alavancar a sua marca na internet.

1 Configure um perfil comercial no Instagram


No Instagram podemos ter um perfil pessoal ou comercial, que garante mais informações para que possamos medir as métricas e elaborar melhor as estratégias de vendas. Dentre elas estão:

  • tipo de público, masculino ou feminino, a região, horário de maior engajamento.

  • botão que direcionam o usuário para o site.

  • informar o endereço de sua loja.

Criar uma conta no Instagram em comercial é gratuito. Basta logar no perfil pessoal, ir em configurações e selecionar a opção “Alternar para o perfil comercial”. Depois disso, é possível integrá-lo à fanpage do Facebook. O que possibilita a criação de campanhas e compartilhamento das postagens entre as duas contas.


2 Usar a Bio para melhorar a divulgação


Apesar de possibilitar apenas 150 caracteres na descrição, vale ressaltar que uma boa chamada com certeza vai atrair a atenção de seu cliente. Capriche na sua descrição do perfil no Instagram destacando o propósito do seu negócio, seu diferencial e sua solução para o cliente.


Uma boa técnica de abordar seu cliente com uma proposta chamativa são:

  • disponibilizar uma planilha, ou um ebook gratuitamente

  • divulgar um site de uma campanha específica

3 Criar postagens relevantes para vender mais no Instagram


Primeiramente devemos definir a Persona. Algumas maneiras bem rápidas que ajudam a entender verdadeiramente o nosso público são os engajamentos que nossas publicações causam.


Por exemplo:

  • enquetes sobre determinados produtos ou serviços

  • abrir a caixinha de perguntas semanalmente

  • promover promoções e concursos

Isso vai gerando informações sobre o público que te acompanha, dando condições de entender melhor quem são, o que gostam, etc.


Baseado nisso, é possível criar postagens mais relevantes, mais direcionadas para o público. Aliado, claro, à uma boa técnica de criação de artes, descritivos e conteúdos que são capazes de manter o público bem alimentado e interessado no que você está oferecendo. Manter a constância de postagens é fundamental para o crescimento do perfil, pois somos divulgadops sempre no Feed de quem nos seguem no Instagram.


4 Criar promoções e gerar engajamento no Instagram


Para fazer crescer seu Instagram, criar promoções com certeza é uma ferramenta de alta conversão e resposta do seu público. Essa ação realmente vale muito a pena.


Você pode pedir uma indicação, um compartilhamento ou seguidores, e em troca sortear um produto ou serviço que vende. Claro, na hora da entrega, você divulga a execução e ganha maior autoridade no Instagram, e seu público passa a confiar mais em você. Essa é uma prática bem comum para ganhar mais seguidores e que os influencers usam constantemente para divulgar os produtos.


Precisando de um plano de marketing para suas redes sociais? Veja essas opções.


5 Parcerias com influencers


Na sua cidade ou região certamente tem influencers digitais. É preciso algumas parcerias para aumentar a divulgação do seu produto ou serviço. Alguns fazem a sua propaganda na forma de permuta, o que facilita para os pequenos negócios aparecerem à um público maior sem ter um custo financeiro inicial.


Vale a pena pesquisar por influencer, analisar o perfil que eles atendem, se encaixam no público que você deseja atingir. Faz o teste e veja que o retorno é bem interessante.


6 Faça Lives no Instagram


Não precisa ter medo ou vergonha de apresentar-se para o seu público. No início pode não ter absolutamente ninguém em sua live, mas ao criar uma rotina de vídeos ao vivo dentro do instagram, a audiência vai aumentando e daqui a pouco você estará mais experiente e seu público mais engajado com a sua produção.


Defina temas a ser abordados que realmente interessam seus seguidores, e já deixa agendado o próximo debate com o novo tema definido, assim o público fica atraído, interessado pela próxima sessão ao vivo. Converse com quem está participando, peça opiniões, dúvidas, garantindo assim o enriquecimento da sua Live no Instagram.


7 Criar campanhas pagas ou anúncios patrocinados


Uma metodologia campeã para atrair tráfego para as suas redes sociais é, sem dúvida, o investimento em anúncios. Também conhecido como Tráfego Pago, essas campanhas atingem um público maior, pessoas que ainda não seguem seu perfil, que ainda não conhecem a sua marca.


Caso você não tem o conhecimento necessário para isso, pode optar por contratar um Gestor de Tráfego Pago, onde esse profissional irá segmentar e buscar as otimizações necessárias para melhorar o objetivo de cada campanha. Isso ajuda muito a expandir a marca e alcançar o reconhecimento do público.


Aprenda a criar campanhas e anúncios nas redes sociais clicando aqui.


8 Interagir com o seu público de forma direta


Essa prática não só eleva o relacionamento com o usuário, como também demonstra que sua empresa se preocupa com o sentimento e a experiência dos usuários e seguidores. O estreitamento da relação é um forte aliado que atrai muitas conversões. Vale muito a pena investir nisso, dedicando um tempo precioso e diário para seu público no Instagram.


9 Coloque CTAs claros e objetivos nas postagens


Claramente quando o usuário entende a sua mensagem as chances de conversão são maiores. Uma boa mensagem assosciada à um Call To Action, promove a interação do usuário. Experimente:

  • As "x" respostas para aprender a fazer o seu bolo. Clique e descubra.

  • "x" dicas de como melhorar a sua make para arrebentar no fim de semana. Baixe agora o ebook totalmente grátis.

10 Use Hashtags que são relevantes para seu negócio


As hashtags são ferramentas que significam um assunto. Escolher hashtags relacionadas ao seu negócio atraem mais visitas, curtidas e reconhecimento da sua marca.


Não faz sentido trabalhar com salão de beleza e colocar hashtags de futebol, por exemplo. Elas devem estar associadas à sua marca e ao que seu público provavelmente se interessa, para poder aparecer nos seus respectivos feed. O instagram permite até 30 hashtags por posts no Feed.


Claro que, além das hashtags, uma boa descrição do post vai muito bem, para enriquecimento do conteúdo, sempre lembrando que nessa rede social o visual é mais importante.


Precisando de um SocialMedia para cuidar das suas redes sociais? Entre em contato agora e receba uma análise gratuita e comece hoje ainda a ter resultados. Clique aqui!

10 visualizações0 comentário