Buscar

Guia prático de como contratar um bom gestor de tráfego online.

Atualizado: Ago 20

Sem tempo para postar nas redes sociais, ou não consegue associar a administração de sua empresa com os planos de marketing? Acho que esse artigo te interessa muito, viu! Afinal, nos tempos de hoje, tempo e estratégias valem muito dinheiro e impactam ativamente no futuro da empresa, independente de seu ramo de atividade.


Já pensou ter um negócio de sucesso, com vendas e leads à todo momento, o caixa no azul, e o melhor: você se preocupando apenas em gerir a empresa. Bom, né? E se a cada investimento que fizesse retornasse em dobro ou até mais que isso? Seria fantástico hein!

Então, esse é o trabalho que um gestor de tráfego online se dispõe a fazer pela sua empresa.


Com certeza, se você está lendo esse artigo, é porque não conseguiu ainda cuidar de tudo ao mesmo tempo e não poderia ser diferente: somos uma pessoa só.

A famosa expressão "assobiar e chupar cana ao mesmo tempo" nunca fez tanto sentido! Nem todos conseguem desviar o foco da gestão de finanças da empresa para criar conteúdos na internet. É totalmente diferente uma coisa da outra, uma situação é exata, são números, a outra trata-se de sentimento, de impactar o cliente com persuasão que vende.


É nessa hora que contratar um gestor de tráfego entra em pauta, e o que você precisa saber vou te revelar agora nesse artigo. Vamos entender melhor esse mundo??


O que é Tráfego Online?


Tráfego online nada mais é que o acesso dos usuários da internet à sua página ou site. Esse é o principal objetivo de quem está no mundo digital, pois quanto mais visitas à sua página, maiores são as possibilidades de conversão, ou seja, as vendas. Sem tráfego para seu site ou rede social, seu negócio não decola, simples assim!


O que é Google ADS?


Google ADS é uma plataforma online disponibilizada pelo Google, onde se pode anunciar sua empresa, marca, produtos e serviços, para aparecer nas primeiras posições de busca na internet. Com essa plataforma, pode-se anunciar e aparecer no Google, Youtube e sites parceiros, além de qualquer outra plataforma associada ao Google.

Quando realizamos uma busca no Google, geralmente aparecem os anúncios em primeiro lugar. Esse é o trabalho do ADS, mostrar sua marca de forma mais rápida atraindo o público desejado para seu site ou página.


O que é Facebook ADS?


Assim como no Google, Faceboo ADS é uma plataforma também online onde são feitos os anúncios para as Redes Sociais, e da mesma forma, alavancar sua marca para os usuários que estão curtindo o Instagram, Facebook e parceiros. Nas redes sociais, os anúncios tem um caráter de chamar a atenção, normalmente são mais intuitivas do que os anúncios no google, que são focados a levar o usuário para o site.


O que é Google Adsense?


Google Adsense se trata de sites parceiros do Google. Esses sites disponibilizam espaço para anúncios de terceiros, assim, eles também faturam com esses anúncios. Uma forma a mais para aumentar a força de seus anuncios na internet.



Afinal, o que faz um gestor de tráfego pago?


O profissional de tráfego pago tem o objetivo principal de trazer mais público ao site e/ou redes sociais de seus clientes. Empregando toda sua experiência, seus conhecimentos e dedicando fielmente à buscar resultados de crescimento para o cliente.


Analisa os dados disponíveis da empresa, planeja ações de marketing, campanhas, elabora textos e chamativas que convertem, e utiliza nas plataformas de anúncios para que haja o rendimento esperado pela empresa. Na medida em que as campanhas acontecem, ele analisa resultados, melhorando, ajusta o que for necessário ou desativa as campanhas. Cada campanha traz ao gestor os insights (os dados) que servirão para análise que serão utilizadas para a melhoria dos anúncios.


Qual a importância do gestor de tráfego para a minha empresa?


Tráfego pago, sem dúvidas, um dos pilares mais importantes para empresa. No caso, ele é responsável pela conquista de mais seguidores, clientes, leitores, ou qualquer outro público que deseja atrair para o seu negócio.


Todas as reações do internauta, como entrar e sair da página, quanto tempo ficou no site, em quais links clicou, sua faixa etária, se é homem ou mulher... tudo deve ser analisado e tomar como base para evoluir no seu marketing. Todos esses comportamentos devem ser observados de forma a moldar o seu conteúdo de acordo com o interesse do público-alvo.


É nessa hora que entra o gestor de tráfego. Esse profissional vai analisar e acompanhar o comportamento do seu potencial cliente, de forma a disponibilizar ações que podem ajudá-lo. As ações, por outro lado, têm intuito de aumentar o engajamento e a autoridade da empresa resultando no aumento das vendas.


O gestor de tráfego está diretamente atento ao crescimento das vendas de sua empresa. Sendo assim, ele é capaz de identificar os pontos principais que funcionam nas campanhas, trazendo resultados mais assertivos.


O gestor vai criar campanhas e anúncios focados diretamente nessas métricas, buscando cada vez mais identificar o que funciona e o que precisa ser melhorado nos anúncios através de palavras-chave. Colocar sua empresa no lugar certo e na hora certa é o seu grande desafio.


Quais qualidades analisar em um gestor de tráfego pago?


Todo bom profissonal deve ter a primícia de agregar habilidades e resultados que satisfaçam seu cliente, e o gestor de tráfego pago não é diferente. Esse profissional deve saber usar todas as ferramentas de anúncios como Google ADS e Facebook ADS, além de mensurar dados com o Google Analytics.


Outra análise a ser feita, é procurar saber se o profissional de gestor de tráfego sabe criar excelentes textos, se eles são persuasivos, sem erros de escrita e que haja sentido. Essa técnica é a chamada Copywriting, capaz de levar o cliente à realizar a conversão, ou seja, comprar ou aceitar a proposta do anúncio.


Uma habilidade importante também, é verificar se esse profissional é bom em design UX( User Experience), capaz de layouts que satisfaçam a navegação do cliente pelo seu site ou página.


Analisar a própria página do gestor é uma grande dica para saber se ele é bom. Valores e prazos podem ser acertados entre cliente e o profissional, cada caso é um caso. Mas a qualidade é inegociável, não é mesmo?


Vale a pena contratar um gestor de tráfego?


Sim , vale muito a pena. Contratar um profissional de marketing permite que você cuide do negócio sem preocupações com postagens, otimização de sites, campanhas e etc. Possibilita realizar sua função de CEO tranquilamente, te entregando os resultados periodicamente, alavancando suas receitas.


Afinal, manter o foco nas funções é o que traz melhores resultados, e "assobiar e chupar cana" como dito anteriormente, só vai fazer sua empresa patinar no mmundo dos negócios.


Precisando de um gestor de tráfego? CLIQUE AQUI!

14 visualizações0 comentário