Buscar

Marketing digital para Petshop; o que são necessários para uma boa estratégia?


Em pleno ano de 2021 ainda existem muitas empresas que resistem à internet. Mas se o Brasil está entre os 5 países no mundo com o maior número de usuários ativos na web, sua empresa precisa estar presente nela também para poder ser encontrada e gerar mais receitas através da internet, nos buscadores como o Google, e nas redes sociais. No Brasil, mais de 100 milhões de usuário navegam diariamente pelos sites e midias sociais, atrás de entretenimento e a mercê de serem surpreendidos por aquele anúncio que desperta os seus desejos ou, no caso do Google, encontrarem exatamente nos seus serviços ou produtos, aquilo que estão necessitando.


Nesse aspecto o marketing digital se faz fundamental. Não basta apenas estar no Facebook ou no Instagram, é preciso estar no Google também, e para isso precisa ter uma página na internet. Isso implica em obter um dominio, uma hospedagem de sites, e uma página propriamente dita, que entregue informação e que seja otimizada para ser bem ranqueada no Google.


Por onde começar marketing para Petshop



Montar uma estratégia de marketing requer paciência, estudo e atenção às reações do seu público alvo. No caso de marketing para petshop, eu aconselharia investir nas redes sociais do Facebook e no Instagram, criando um perfil profissional, bem elaborado, que entregue conteúdos relevantes como dicas de tosa, de produtos de higiene para pets, de cuidados com os animais, entre outras dicas. Estabelecer uma dinâmica de engajamento com o público, pedindo opinião, sugestões através das caixas de pesquisas e até sorteios, que sempre entregam a real característica do público.


Fazer anúncios pelo Facebook ADS é mais fácil, rápido e com poucos recursos pode-se conseguir uma boa movimentação em seu petshop. Aconselho coletar informações primeiro, e entender os processos de como criar anúncios, senão é dinheiro que vai embora sem nenhum resultado.


Para realizar o marketing nas redes sociais devemos saber que, nesse canal, as postagens devem gerar desejo de compra. E no caso de pets, não é dificil chamar a atenção do público, correto? Uma foto de um bichinho sempre atrai os olhares de quem está passando pela timeline, e essas iscas servem e muito para fisgar um potencial cliente. Lembre-se disso: nas redes sociais, o visual conta muito e devemos trabalhar a emoção, o desejo do público.


Tendo estruturado essa primeira jornada, eu indico criar um site, com um domínio que diz tudo sobre seu petshop, bem otimizado, principalmente pra mobile, e com textos tratados na melhor performance de Copy possível. Isso traz vantagens na hora do Google entregar a resposta de uma pesquisa que tenha a ver com o seu petshop. Outro ponto a se lembrar: não adianta trazer clientes para o site se o mesmo está bagunçado ou mau feito. Seu site é como seu cartão de visitas. Tem que ser o melhor possível, mais agradável possivel para o cliente.


Se orçamento é pouco curto, não tem problema. Aqui, nós criamos sites excelentes a preço justo que cabem no seu bolso. Uma boa página, que chamamos de LandingPage de Alta Conversão, já é suficiente para atrair clientes e obter resultados. Depois, com o crescimento do seu negócio, vamos expandindo para mais páginas, e outras ferramentas mais. Não se preocupe com isso!


Loja virtual para petshop


Se deseja montar um e-commerce para seu petshop, é preciso estar ciente de uma coisa: seu público compra ou solicita muitos produtos à você? Procura estudar essa questão. Se a resposta for sim, parabéns, vamos pensar e construir a loja virtual para o seu petshop.


Mas se a resposta for não, problema zero, pois a ideia é começar a atrair mais clientes para seu petshop, e a cada novo cliente ou visitante do seu site ou da sua rede social, coletamos informações para ir moldando novas estratégias.


Estar na internet não significa ter que criar uma loja virtual.


Cada caso é um caso, e cada momento exige a sua estratégia específica. Podemos alavancar vendas e serviços atraves da internet sem montar um e-commerce. O detalhe, assim como todo projeto que costumo elaborar, é ir gradualmente montando novas estratégias, adquirindo novas ferramentas, e ir avançando conforme os resultados vão aparecendo.


Caso precise ou se interessa em adquirir um plano de marketing justo, com valores que cabem no seu orçamento, com a finalidade de fazer seu petshop alavancar em vendas, entre em contato conosco. Estamos afim de encarar junto essa jornada com sua empresa, construindo uma parceria duradoura e conquistar grandes resultados.


SEO local para seu petshop


No caso de um petshop, onde seu estabelecimento é físico e recepciona seus clientes, não convém, de início, abrir o mercado para atendimento ao Brasil inteiro. Mas uma coisa é importante: dominar o negócio local, da sua região.


Abrir uma conta no Google Meu Negócio é grátis e ajuda a expor seu negócio nas buscas realizadas no Google na sua região. É simples, rápido e não precisa investir dinheiro no começo.


De novo, é importante lembrar: Não estar presente no Google, é como manter as portas fechadas! O maior buscador da internet também é o maior vendedor e tem que ser explorado, sua empresa tem que ser encontrada por ele.


Grupos de Facebook e Whatsapp funciona


A minha resposta é sim! Grupos de pessoas e comércios de uma mesma região fortalecem as marcas e proporcionam um ótimo relacionamento. Afinal, para que atravessar a cidade ou até mesmo sair da cidade para obter algum serviço se próximo à minha casa tem o que preciso?


Criar eventos, parcerias e promoções e divulgar isso tudo nos grupos locais certamente vão aumentar a confiança e a força da sua marca localmente. Aposte nessa ideia e sinta a diferença na relação com seus clientes.


Conclusão


Estratégias de marketing exige cautela e um plano que seja real, executável e dentro da realidade para cada negócio. Não há necessidade para desespero em alcançar resultados, se desde o inicio for bem traçada, os clientes aparecerão naturalmente.


Marketing para petshop tem que buscar um diferencial em serviços, em atendimento e gerar um plano de fidelização do cliente. Na dúvida sobre montar e executar seu plano de marketing, entre em contato com a gente e vamos elaborar uma ação alcançável e totalmente executável para seu negócio ser o melhor na sua região, e expandí-lo para mais lugares.




5 visualizações0 comentário