Buscar

Porquê ter uma página otimizada na internet vai me ajudar?

Entenda que, ao abrir um negócio digital e não construir uma página de boa qualidade, é como abrir uma loja física no melhor endereço e ficar esperando os clientes baterem na porta e perguntarem: "O que vende aí?"


Ser encontrado nas primeiras posições do maior mecanismo de busca do mundo é o sonho de consumo de toda empresa, não é mesmo? E para aumentar ainda mais sua vontade, vou te dizer uma coisinha: O GOOGLE ESTÁ TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS!


Exatamente!


Sua empresa deve estar instalada no Google e receber as vantagens dessa incrível ferramenta de vendas. Para isso, sua página na web deve ser bem elaborada, com contatos atualizados, conteúdos relevantes e claro, mostrar exatamente aquilo que seu potencial cliente procura.


Abaixo, listo algumas vantagens que seu negócio pode receber:


1- Seja encontrado no maior mecanismo de busca da internet


Seu cliente pesquisa sobre "receita de bolo cremoso" e de repente, sua página está lá, de portas abertas a receber a visita dele. Esse cliente, já interessado, entra e se a página trouxer as informações mais completas possíveis, certamente a venda se concretizará.

2- Ranqueamento nas buscas


Com tantos parâmetros direcionados exclusivamente para o Google, o retorno de resultados para o usuário será muito mais relevante, mais rápido, incluindo o carregamento de página. Ao proporcionar a melhor experiência ao usuário, certamente ele permanecerá por mais tempo em seu site, mantendo-o bem ranqueado e aumentando as chances de converter a visita em vendas.


3- Mais resultados que a concorrência


Sim, nem todo mundo entende e percebe as vantagens em investir na otimização do site para o Google. Sendo assim, essa é a oportunidade de aparecer para mais clientes e vender mais na internet, alavancando seus lucros.


COMO OTIMIZAR MEU SITE PARA O GOOGLE?

Muitos acreditam que se trata de uma estratégia muito cara, fora do orçamento atual. Isso é mito!


Ter um site otimizado para aparecer nos mecanismos de buscas, é mais fácil e barato do que se pode imaginar. É como investimento: quanto mais se aplicar, maior será o retorno. Para isso, nada como um bom profissional de marketing para resolver para você. Métricas bem elaboradas trazem resultados mais vantajosos, e aqui vão algumas dicas de como ter um site bom e bem raqueado no Google:


1- Palavra-chave


Saber elaborar textos que contenham algumas palavras-chave é importantíssimo. Essa otimização requer conhecimentos técnicos, porém não é um bicho de sete cabeças. Por exemplo: "pão de queijo cremoso em Campinas" pode se encaixar em vários pontos de um texto sobre ele. Dar um pouco mais de especificidade nas palavras vão atrair um público mais segmentado, ou seja, mais exato, que se interessa realmente pelo que você vende. Colocar apenas "pão de queijo" sugere um público mais amplo, capaz de estarem buscando o produto mas em outra cidade ou estado. Se você é de Campinas, não vai querer vender pão de queijo em Belo Horizonte, não é mesmo?


2- Escolher um domínio corretamente


Parece simples, mas não é. O domínio, ou o título do seu site, diz muito e ajuda muito na hora de aparecer nas buscas. Há três coisas que é preciso ter em mente quando resolver se aprofundar na questão do domínio. Primeiro, deve ser o mais curto e cativante possível para que os internautas queiram clicar quando virem seu nome. Segundo, o nome da sua empresa ou sua área de especialização devem ser incluídos para que os visitantes possam facilmente compreender o que você faz. Por fim, uma grande ideia é incluir sua principal palavra-chave, se possível. Isso pode aumentar suas chances de constar nas páginas de resultados para a palavra que você escolheu.


3- Otimizar o site para mobile


Com o mundo cada vez mais conectado e flexível, estar bem na hora de aparecer nos smartphones, é quase que o objetivo número 1 de todo criador de um site. Assim, links de redes sociais por exemplo, podem abrir uma bonita página para avaliação do visitante.


4- Hospedagem de sites e ferramentas de criação de sites


Na hora de escolher uma hospedagem também é fundamental. Escolha uma plataforma que possibilite um acesso rápido e seguro à sua página web, de fácil rolagem e carregamento das páginas. Na criação do site, opte por ferramentas conhecidas no mercado, com otimizações para mobile, landing page, instalação de Pixels e Tags.


#blog #landingpage #otimização #hospedagemdesites


Sempre leve em consideração toda a experiência que o usuário terá na hora de realizar uma busca por um serviço e produto. Aproveite e tenha a disposição de sua empresa as melhores ferramentas e resultados que a internet pode lhe oferecer.


Na dúvida ou precisando de um gestor de tráfego para seu site? Entre em contato comigo e agende uma consultoria gratuita e sem compromisso, e vamos evoluir sua marca e aumentar seus resultados através da internet.

5 visualizações0 comentário